Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Review Raijintek MYA RBW

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

 

Boas pessoal. Novamente na altura do verão temos para vocês duas novidades fresquinhas desta marca que já é vossa conhecida, a Raijintek. Temos dois coolers a ar para deixar o vosso cpu bem fresquinho com a notória vantagem de o deixar também muito atraente. Dizemos isto pois estes dois coolers têm um acabamento preto juntamente com LEDS addresable, o que significa que podem escolher a cor que está no cooler! Eis que apresentamos a segunda opção que a Raijintek disponibiliza, o Raijintek MYA RBW, um cooler de torre de 120mm com um aspecto fenomenal e que certamente terá uma boa performance!

 

Primeiro contacto

A Raijintek é uma marca muito grande no mercado alemão. Esta é uma marca alemã com produção na China, de modo a ter preços mais acessíveis e que possui todo um reportório de diferentes acessórios. Temos desde blocos watercooling para CPU e GPU, coolers a ar, ventoinhas e até mesmo caixas. O que nos hoje temos é um desses watercoolers para o CPU.

Especificações

“Raijintek MYA RBW

Raijintek MYA RBW is designed with the latest German design concept and development combined with multiple number of patented technologies to achieve high stability heat dissipation and manufacturing quality, MYA RBW have enhanced wave type heat sink fins and optimized airflow passages, with all-black coated body and cool 5v ARGB lighting effects, excellent performance, strong gaming appearance are most suitable for gamers with unique styles. MYA RBW comes with CDC base (CPU Direct Contact) material, 6 high-performance 6mm heat pipes and patented wave-shaped heat sink fins to give you superior cooling performance, compared to other same sizes CPU cooler that are nearly 50% more heat dissipation area higher than others. It also came with a 12013 ultra-thin PWM fan so you won't get interference with your memory or other device due to the huge fins. It also came with a well-designed multi-function CPU mounting kit that allows you to install in all types of motherboards. The performance combined with the huge heat sink fins and cool lighting effects, MYA RBW is really the best for people who pursuit appearance and performance.

Especificações retiradas do site da Raijintek.

Embalagem

Tal como o Delos RBW anteriormente analisado, também o MYA RBW conta com a cara lavada na embalagem. Temos um fundo azul claro, com uma foto do cooler e alguns detalhes a verde e azul.

Na parte traseira podemos observar as especificações deste produto, nomeadamente os 6 heatpipes e os 41CFM máximo da ventoinha. De nota também a menção de que este produto é compatível com RGB addressable de 5 volts.

Noutro dos lados da embalagem podemos encontrar uma foto do MYA RBW e da sua parte inferior.

Mas aquilo que realmente importa é o que vem dentro da embalagem e nesse caso podemos ver o que temos acima: o MYA RBW, caixa de acessórios e manual de instruções!

No que toca a acessórios, temos os kits de montagem em AMD AM4 e para os diversos Intel. De notar que este sistema de retenção está bastante melhor, como iremos mencionar de seguida. A pasta térmica é também ela incluída.

Até agora, tudo parece bem, mesmo o MYA RBW numa primeira vista. Será que realmente se comporta à altura?

Raijintek MYA RBW

Este é o Raijintek Mya RBW, um cooler de torre única com 120mm, que, em conjunto com a sua ventoinha slim, permite uma grande compatibilidade com memórias com heatspreaders. Na parte frontal temos o logo da Raijintek em grande destaque.

Uma vista de perfil permite perceber melhor o quão fina é a ventoinha utilizada, assim como a grossura da torre de 120mm do MYA. Temos também a pequena faixa na parte superior onde irão brilhar os LED coloridos.

Olhando para a parte traseira do MYA RBW temos o cabo dos LEDS addresable, assim como o local onde podemos adicionar uma ventoinha extra adicional, caso o desejemos.

A base deste cooler utiliza um tipo de contacto directo dos heatpipes de cobre, que teoricamente irão melhorar a transferência de calor desde o CPU até ao Heatsink.

Uma vista do MYA RBW agora sem a ventoinha instalada, de modo a permitir dar destaque à faixa de LED na parte superior do heatsink.

 

Especial atenção para a ventoinha incluída com o MYA RBW. Esta é slim com uma velocidade máxima de 1400 RPM e 41CFM máximos. Com tudo isto observado, resta ver como é a sua performance e a instalação.

Instalação

Antes do mais, grande aplauso para a Raijintek que melhorou imenso o sistema de retenção com backplate, de modo a facilidade o processo de instalação deste MYA RBW. Ainda assim a mesma poderia ser um pouco mais segura.

Para instalar este Raijintek MYA RBW é muito simples. Basta colocar os parafusos no backplate, prender o backplate com as porcas, de seguida instalar a parte superior do sistema de retenção, prender essa parte com parafusos. De seguida alinhar o cooler, remover a cover de plástico do mesmo, colocar pasta térmica e colocar os parafusos que prendem o cooler à retenção superior. Ou então ver o vídeo que irá ser colocado em breve! Gostaríamos que o MYA ficasse um pouco mais bem preso, contudo veremos que isso não afecta as temperaturas.

Testes

O Raijintek MYA RBW foi testado com o seguinte sistema:

- Intel Core i5 3570k 3.4 GHz @ 4.5 GHz

- Gigabyte Z77MX

- 16GB GeIL EVO Veloce 1866 MHz @ 2133 MHz

- Samsung 160 GB

- Kingston HyperX 240GB

- Sapphire Nitro+ RX480 4GB

- Antec HCG 650W

- Antec P6

- Windows 10

Um agradecimento à Noctua, à Antec, à GeIL e à Kingston por fornecerem os componentes que constam da banca de testes.

Os testes são feitos usando o Prime 95, custom Blend com 8GB de RAM, durante uma hora. A temperatura apresentada é a do core com temperatura superior.

Os resultados são com a temperatura ambiente de 20ºC

O preset utilizado foi o seguinte:

Intel i5 3570k @ 4.5 1.25v – OC

Os resultados que o Raijintek MYA RBW consegue obter demonstram que este se bate com alguns outros coolers de 120mm, mas que ainda fica um pouco aquém dos coolers top de 120mm. Não sei quanto disso se deve à ventoinha de baixo perfil, pois julgo que com uma Noctua NF-F12 o resultado seria outro! A stock o MYA revela-se capaz de arrefecer o cooler sem qualquer problema.

Uma das grandes mais valias deste MYA é certamente o ruído em full load quando em Overclock, visto que não ultrapassa os 37 dB, o que dos valores mais baixos desta lista.

Conclusão

Raijintek MYA RBW

Positivo

+ Estética

+ RGB

+ Compatibilidade

+ Ruído

 

Negativo

- Adressable RGB precisa de adaptador para muitas boards

- Performance em OC não é a ideal

Preço de venda médio: 59,90 € (preço recomendado)

Performance 7.5/10

Preço: 7.5/10

Qualidade de Construção: 9/10

Geral: 8/10

A Raijintek tem neste MYA RBW uma escolha excelente para quem quer um cooler que aguente algum overclock, com silêncio, não descurando da estética. O acabamento preto é certamente cativante e, juntamente com os LED, cria toda uma envolvência estética de topo. A performance poderia ser só ligeiramente melhor em situações de calor mais elevado. Ainda assim a Raijintek conseguiu fazer o que se propôs, que era ter um cooler esteticamente atraente com uma performance razoável. Para quem queira mais performance a Raijintek oferecer também clips de ventoinhas extra, pelo que basta adicionar outra ventoinha de modo a retirar mais performance! Assim sendo, podemos considerar que este é um produto recomendado pelo InsideGeeks!

Agradecemos à Raijintek pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter