[YouTube] QCY QS2 Review

05 janeiro 2020

Review no nosso canal de Youtube destes TWS que podem ser obtidos por menos de 20$!  

[YouTube] Xiaomi Men Classical Business Laptop

25 outubro 2019

Review de uma mala com um preço imbatível de 20€ numa loja portuguesa.

Análise Antec Kuhler H20 K240

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

Neste artigo

Boas pessoal, se os coolers Mercury por nos antes analisados não são a vossa cara, eis que a Antec surge com algo que pode ser uma resposta e solução para o vosso problema. O que acham de um cooler AIO que é possível instalar sem a utilização de quaisquer ferramentas, de 240mm e com a bomba instalada no radiador? Pois bem, é isso mesmo que o Antec K240 propõe aqui hoje, com aquela que julgo ser a melhor solução para instalar AIO que já testei (é mesmo bastante simples e intuitiva!). Para além disso temos duas ventoinhas de 120mm que ajudam a arrefecer o radiador que temos neste AIO, que conta com um sleeving nos tubos bastante apelativo esteticamente.

 

Primeiro contacto

Como dito em análises anteriores, a Antec é uma empresa que os conhecedores e entusiastas, facilmente associarão a fontes de alimentação de qualidade e caixas muito apelativas. Mais recentemente apostaram no cooling de cpu’s, mais concretamente em sistemas de refrigeração líquida fechados, fazendo concorrência à série Hx0 da Corsair, entre outros. Desta feita, a novidade é um desses mesmo AIO novos da gama K, o K240. Tem também irmãos de outro tamanho, o K120 para locais mais apertados.

Especificações

“Antec K240

Especificações retiradas do site da Antec.

Embalagem

Esta é a embalagem do Antec Kuhler H20 K240, um cooler AIO da Antec que se destaca dos comuns coolers AIO por ter a sua bomba incorporada no radiador em vez de no bloco do CPU, dando assim um aspecto mais clean e um bloco menos alto do que o costume. Na parte frontal da caixa temos uma fotografia deste K240, assim como o nome da marca no canto superior esquerdo, juntamente com alguns logos sobre as features deste cooler na parte inferior esquerda.

No topo da embalagem temos novamente mais um foto do Kuhler H20 K240, assim como o facto de termos os habituais 3 anos de garantia por parte da Antec.

A parte traseira encontra-se reservado para ter informações técnicas em oito línguas diferentes de modo a apelar aos diferentes mercados.

No que toca à embalagem, vem tudo muito bem acomodado de modo a não ocorrerem nenhuns danos durante o transporte.

Falando agora de conteúdo da embalagem, podemos contar com um manual, o cabo SATA que irá alimentar a bomba de água, os diversos sistemas de retenção (que como iremos ver são um pouco complexos de mais), as ventoinha de 120mm com LEDS e ainda o AIO Kuhler H20 K240. Em suma, temos tudo o que é necessário para a instalação, sendo que resta observar o AIO com mais atenção.

Ainda antes disso, vamos observar melhor os acessórios. Começando pela ventoinha que temos incluída (onde irei demonstrar apenas uma, visto ambas serem iguais). Vemos que temos os parafusos necessários para a instalação, assim como umas blades translúcidas para melhor passar a luz dos LEDs azuis que esta ventoinha possui. Temos também uma conexão PWM de 4 pinos.

No que toca aos restantes acessórios, como podemos ver temos um pouco de tudo. Temos a transit line, que não é nada mais que um conversor de 1 PWM para 2 PWM, a backplate que se encontra a preto, as partes do topo para Intel ou AMD, assim como os parafusos de botão para instalar o cooler (espaçadores e parafusos).

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter