Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise Mars Gaming MCPU2+

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Mais uma review? Parece que ultimamente até estamos com bom ritmo ainda para mais esta chega-nos de uma nova marca, a Mars Gaming! Os seus produtos destinam-se sobretudo a gamers que tenham um orçamento limitado, pretendendo assim oferecer boa performance e estética a preços reduzidos. O cooler que chega até nós é denominado MCPU2+, por ser a versão renovada que permite instalar este cooler em sockets AM4. Temos um acabamento preto mate e uma ventoinha de 92mm, será que são o suficiente para oferecer boa performance?

Primeiro contacto

A Mars Gaming é uma submarca da Tacens, uma marca que se encontra em grande presença no mercado espanhol e que pretende vir a tornar-se cada vez mais presente no mercado português. Temos produtos de todos os tipos, desde teclados a headsets passando por cadeiras gaming! O que hoje temos é um cooler para ajudar os vossos cpus a aguentarem melhor o calor.

Especificações

“ Mars Gaming MCPU2+

Fan | 92mm

Air flow | 42,5CFM

Speed | 2200RPM+10%

Noise | 20dB+-10%

Lifetime | 30.000h

Material | Aluminium + Nano-ceramic treatment

Compatibility |

LGA2066/ 2011/ 2011V3/ 1156/ 1155/ 1151/ 1150/ 775

AM4/ AM3+/ AM3/ AM2+/ AM2/ FM2/ FM1

Dimensions | 93x75x125mm

Weight | 400g “

 Especificações retiradas do site da Mars Gaming.

Embalagem

A primeira coisa que é possível notar na embalagem do MCPU2+ é o facto da mesma ser feita de cartão, possivelmente de modo a diminuir custos de produção. Na parte frontal da embalagem temos uma imagem do cooler juntamente com o nome da marca e o nome do cooler.

Na lateral podemos observar novamente o nome do cooler, assim como algumas especificações acerca do mesmo, com especial destaque para as dimensões de 93x75x125mm (L*W*H), permitindo assim instalar este cooler em diversas caixas mesmo de tamanho mais reduzido.

O outro lado tem as dimensões do cooler assim como imagens do mesmo em diferentes posições.

Em suma uma embalagem que contêm tudo o que é necessário para uma boa instalação.

No que toca à embalagem, temos tudo o que vêm na fotografia. Desde o manual do lado esquerdo, à ventoinha que vem pré-instalada, temos um saco no canto inferior esquerda com pasta térmica e os push pins para a instalação, as duas retenções (uma para a traseira da motherboard para LGA2011) e a para a parte frontal para os restantes sockets intel e ainda as retenções para AMD no canto inferior direito. Assim sendo, temos maneira de instalar este cooler em praticamente todos os sistemas, pelo que vamos analisar o cooler mais de perto.

Mars Gaming MCPU2+

Este é o Mars Gaming MCPU2+ um cooler que se destaca pelo seu look preto mate e qualidade de construção muito elevada. Verificamos que cada lado da base tem 4 heatpipes de modo a fazer melhor contacto com o cpu.

De lado vemos onde fica acopolada a ventoinha de 92mm entre as duas torres de dissipação. Nesta foto temos também uma pequena visão de como é a base deste cooler, onde os heatpipes em cobre são a principal vista.

Agora com um close up, verificamos que temos tecnologia de contacto directo na base do cooler de modo a que cada um dos 4 heatpipes transfira melhor o calor para as torres de dissipação.

Este Mars gaming MCPU2+ é um cooler com estética muito apelativa, reforçada pelo logo Mars Gaming no topo da cobertura da ventoinha.

No que toca à conexão do cooler, contamos com um conector PWM de 4 pinos.

A Mars Gaming tem no MCPU2+ uma proposta muito forte a nível de estética e qualidade de construção, mas será que o preço é justificado com a sua performance?

Instalação

O primeiro passo é ter esta espécie de suporte alinhado com os buracos do cooler.

De seguida preencher os buracos com os pinos transparentes

Após isso colocar os pinos pretos para prender realmente o suporte

Colocar pasta térmica

Colocar cada uma das patilhas no local certo do suporte (pode ser algo difícil, mas o resultado é surpreendentemente bom a nível de contacto). A nível de facilidade de instalação, a ausência de backplate nesta versão Intel faz com que este cooler seja um 8/10 a nível de instalação (pois colocar as patilhas numa caixa pode provar ser mais difícil do que parece).

Testes

O Mars Gaming MCPU2+ foi testado com o seguinte sistema:

- Intel Core i5 3570k 3.4 GHz @ 4.5 GHz

- Asrock Z77 PRO3

- 16GB GeIL EVO Veloce 1866 MHz @ 2133 MHz

- Samsung 160 GB

- Kingston HyperX 240GB

- Sapphire Nitro+ RX480 4GB

- Antec EDGE 750W

- Antec P380

- Windows 8 Profissional x64

Um agradecimento à Noctua, à Antec, à GeIL e à Kingston por fornecerem os componentes que constam da banca de testes.

Os testes são feitos usando o Prime 95, custom Blend com 8GB de RAM, durante uma hora. A temperatura apresentada é a do core com temperatura superior.

Os resultados são com a temperatura ambiente de 20ºC

O preset utilizado foi o seguinte:

Intel i5 3570k @ 4.5 1.25v – OC

 

O Mars Gaming MCPU2+ tem apenas uma ventoinha de 92mm pelo que seria de esperar aguentar bem com o CPU em modo stock e sem ruído. É isso que acontece na verdade, pelo que temos temperaturas similares ao Raijintek Aidos e, como esse cooler, não consegue aguentar um overclock de 4.5 GHz sendo o CPU throttled de modo a evitar um aumento de temperatura. Assim sendo, apesar de permitir overclocks moderados como 4.2 GHz, é preferível evitar overclocks mais extremos.

No que toca a resultados a nível acústico, a 100% (2000 RPM) este é um cooler algo ruidoso. Ao utilizar a 50% temos um cooler muito mais silencioso, pelo custo de cerca de 5-6 graus centígrados.

Conclusão

Mars Gaming MCPU2+

Positivo

+ Compatibilidade com diversos sockets

+ Estética fenomenal

+ Montagem simples

Negativo

- Performance/preço podia ser melhor

Preço de venda médio: 34,90 € (preço recomendado)

Performance 7.5/10

Preço: 8/10

Qualidade de Construção: 8.5/10

Geral: 8/10

O Mars Gaming MCPU2+ é um bom cooler para quem pretende manter a sua build com um overclock moderado e presa por facilidade de instalação e estética apelativa sobre performances máximas. A verdade é que o MCPU2+ fica excelente quando observado através de uma janela de acrílico. Apesar de a performance não ser totalmente a melhor pelo preço, temos que verificar que o MCPU2+ é compatível com diversos sockets, relativamente silencioso e muito agradável esteticamente pelo que tornam neste cooler uma excelente opção por cerca de 30€!

Agradecemos à Mars Gaming pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter