Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise Acer Liquid Jade S

Hoje temos para vocês um smartphone que espanta qualquer pessoa que nele toca. Falo pois do Acer Liquid Jade S, um smartphone mais leve que uma pena, que ainda cabe no bolso (visto não ser um completo phablet como alguns de hoje em dia) e tem uma performance muito agradável! Tem um ecrã de 5 polegadas 720p, processador octo-core, possibilidade de utilizar dois SIM e mais características muito interessantes!

 

Primeiro contacto

A Acer prima sobretudo por qualidade a um preço acessível, sendo que o Acer Liquid Jade S não é uma excepção. Por 299€ temos acesso a um telemóvel que tem a possibilidade de ser dual-sim, tem um excelente processador, 2GB de Ram, câmara de 13 MPix… A lista poderia continuar mas penso que é para isso que serve o resto da análise. Como marca de smartphones, a Acer teve no Acer Liquid um dos smartphones mais suportados pela comunidade de modders, devido à sua performance a um preço baixo. Será que este Acer Liquid Jade S consegue carregar o fardo do irmão mais velho?

Especificações

 

Especificações retiradas do site Gsm Arena

Unboxing e First Touch

Acer Liquid Jade S    

Este é o Acer Liquid Jade S, onde podemos observar um ecrã de 5 polegadas com corning Gorilla Glass 3. A resolução é de 720x1280 pixeis, sendo o ecrã IPS. Em termos de peso tudo isto vem numa embalagem muito leve, de apenas 116g.

Na parte superior da frontal temos a coluna para chamada, o sensor de luminosidade e a câmara de 5 MPix.

Na parte inferior temos o nome da Acer, assim como uma entrada micro-USB para carregar o telemóvel, ou simplesmente liga-lo a um dispositivo.

Da lado direito temos um botão que permite controlar o volume, para cima ou para baixo

Do lado esquerdo podemos ver o local onde colocamos os cartões sim e o micro-SD

Numa vista geral da traseira podemos observar o flash, assim como a câmara de 13 MPix e a coluna na parte inferior da capa. No topo temos a entrada para uns phones de 3.5mm.

Utilização

Pois bem uma das principais mais valias de um telemóvel android é a liberdade da customização, ou seja, podemos fazer de tudo um pouco para colocar o smartphone ao nosso gosto. Desde novos launchers, passando por aplicações de todo o tipo. De qualquer forma o telemóvel é muito prazeroso de utilizar, visto conjugar um ecrã grande de 5 polegadas com uma resolução de 720x1280, tendo os ícones o tamanho certo. Tendo esta resolução em deterimento de uma Full HD por exemplo, permite também que o gpu Mali-T760MP2 tenha de realizar menos trabalho quando se encontra a fazer rendering de jogos. Por isso a fluidez é sempre a palavra de ordem do dia quando se utiliza este Liquid Jade S. Quer seja em jogos, simplesmente a saltar entre aplicações, não me recordo de algum momento em que este smartphone se tenha arrastado. Isso é também ajudado pelo facto de ter 2GB de ram e pelo Octa-core 1.5 GHz Cortex-A53. Em termos de ergonomia, o facto de ser tão fino e leve pode levar a problemas a quem não tenha cuidado a manusear os seus dispositivos, pois facilmente se abre mão do Liquid Jade S.

 

Performance

Nada como observar performance em termos reais pelo que aqui podemos observar o resultado do Antutu Benchmark. Este resultado é mais uma vez ajudado pela resolução, devido ao cpu não ter uma área de rendering tão grande.

A experiência em jogos 3D é muito boa, pois até mesmo emuladores exigentes correm com muita fluidez, o que é sempre agradável para quem goste de estar a jogar em movimento! Tudo isto vem com um pequeno senão. A pequena espessura é conseguida ao utilizar uma bateria de 2300 maH, ou seja, iremos ter de carregar o smartphone todos os dias, facto que já é comum com quase todos os smartphones. Algo que descarrega especialmente rápido a bateria é a utilização de 4G.

 

Aplicações

Em termos de aplicações pré incluídas, temos a capacidade de utilizar radio FM, assim como todo um portfólio de aplicações da Acer, tais como o abDocs que permite sincronizar os documentos de office entre dispositivos; abFiles, que permite ter uma cloud pessoal de ficheiros entre dispositivos; abMusic, que permite streamar música do computador pessoal para o dispositivo móvel; abPhoto, que permite aceder partilhar fotos entre dispositivos; abVideo, que permite aceder aos vídeos do computador pessoal no nosso telemóvel.

Temos também uma aplicação bastante interessa nomeada Acer SnapNote que nos permite apanhar apresentações de diferentes angulos e convertendo as mesmas para o aspect-ratio correcto. Esta não é a única aplicação da Acer, sendo que também temos o Acer EXTEND que nos permite controlar o telemóvel a partir do nosso computador.

Em termos de documentos, temos o Polaris Office 5 que nos permite abrir a maior parte dos formatos comuns de documentos, como excel, words e pdfs. Por fim temos também uma aplicação nomeada de System Doctor, que simplesmente é um gestor de tarefas que permite optimizar o telemóvel e a gestão de recursos.

Câmara

Vamos agora falar da câmara deste telemóvel. A traseira é uma câmara de 13 MPix que têm diversas opções, tais como HDR, panorama e modos para tirar fotos a comida (um must para quem faz muito uso do Instagram). Estas são as opções de vídeo e câmara respectivamente.

Abaixo seguem algumas fotos, assim como uma sample de vídeo.

 

Multimédia

Em termos de som, temos o DTS-HD Premium sound, que se aplica a todos os dispositivos ligados (phones, colunas, etc), e que funciona como um melhoramento do som, coisa que presumo que seja apenas um EQ embutido no telemóvel. Para os mais puristas é possível desligar este melhoramento. Em termos de aplicações para música, temos a por defeito do Android, mas nada como instalar um aplicação dedicada como o PowerAmp. Em termos sonoros, a saída do smartphones é bastante limpa, sendo que pode não tocar alto o suficiente para quem tenha headphones com alta impedância ou baixa sensibilidade, visto ao utilizar os AKG K518 é necessário utilizar o volume quase no máximo. De resto serve perfeitamente para quem goste de ter as suas listas de música nos smartphones. Em termos de qualidade sonora em chamada, temos um som agradável, ainda que possa soar um pouco abafado para alguns. A coluna incluída também não faz maravilhas, mas nada como emparelhar o dispositivo com uma bela coluna Bluetooth.

Os vídeos também fazem playback sem qualquer problema, mesmo vídeos a 1080p, sendo que o ecrã de 5 polegadas fazem deste Acer Liquid Jade S um excelente companheiro para ver séries em movimento.

A integração com os serviços da Google é óptima, aliás, como em todos os sistemas Android, pois podemos facilmente sincronizar eventos de calendário, emails, assim como contactos.

Conclusão

Positivo

+ Leveza

+ Ecrã 5 polegadas

+ Preço

Negativo

- Restrição: ou se usa um cartão micro SD ou dois Sim

Preço de venda médio: 299,90 € em Portugal (Livre)

Performance:8/10

Preço:8/10

Qualidade de Construção: 9/10

Geral: 8.5/10

Temos muitos pontos positivos no Acer Liquid Jade S. Algo que fascina no primeiro contacto com o mesmo é a sua leveza em contraste com o tamanho e consequente qualidade de construção. De seguida podemos acreditar que a qualidade sonora não é de topo, mas somos presenteados com uma experiência Android muito fluida onde podemos utilizar as diversas aplicações sem qualquer problema. A câmara não é a melhor que já testamos, mas a sua qualidade chega perfeitamente para recordar os momentos bem vividos. Também é pena termos de optar por um micro sd em deterimento de um segundo cartão sim. Em suma é um telemóvel que satisfaz perfeitamente a necessidade do utilizador, pois o seu tamanho ainda é ideal para andar com o mesmo nos bolsos de calças por exemplo, e não entrar em campo de phablet. Caso o preço fosse ainda mais competitivo, então aí seria uma ameaça temível.

Por tudo isto o Acer Liquid Jade S é um produto recomendado pelo InsideGeeks!

Agradecemos também à Acer e AEMPress pelo produto cedido para análise!

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter