Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

A marca Orange está a evoluir

A marca Orange está a evoluir para ajudar ao novo objetivo do Grupo, o qual está focado na experiência do cliente. A Orange pretende ser um player essencial e útil na vida das pessoas, reforçando as suas relações com os clientes e concentrando-se no que é essencial para cada pessoa.

 

Criada em 1994, num mundo pré-digital, a marca Orange está agora presente em 29 países que respondem a 244 milhões de clientes. A Orange pretende reforçar o sucesso da marca de 20 anos, dando-lhe uma nova expressão.

 

Para Béatrice Mandine, Senior Executive Vice President, Communications and Brand Orange: “no século XXI, uma marca não é apenas uma cor ou a forma do seu logo, não é apenas ‘o que diz sobre si mesma’ em campanhas publicitárias. A marca é construída a partir da experiência, da soma de todas as pequenas interações diárias que tem com os seus clientes, tanto real como virtual. Como a revolução digital dissipa toda a nossa sociedade, trazendo novos usos e serviços quase todos os dias, a marca Orange quer criar uma experiência única, útil para ligar os seus clientes com o que é essencial para as suas vidas.”

 

O novo papel da marca Orange, "sempre em contato para ligar o que é essencial na sua vida", orienta todas as ações do Grupo e inspira a sua cultura interna: ouvir e responder, diretamente para o que é essencial. O Social Hub é uma ilustração desta nova posição. Inaugurado em março de 2015, na sede da Orange, permite que o Grupo digitalize as suas comunicações corporativas para enriquecer o diálogo entre a Orange e os seus públicos.

 

A identidade da marca Orange está também a evoluir para refletir esta mudança. Irá ser lançada uma campanha internacional nos meios de comunicação, já em França, Polónia e Espanha, que seguirá para todos os países em que a Orange está presente. A qual irá expressar o novo posicionamento da marca, direcionada para um público-alvo mais jovem. A Orange também está a lançar uma campanha internacional no Instagram. Ao testar novos formatos nas redes sociais, a Orange coloca-se na vanguarda da inovação na publicidade em França.

 

A identidade da marca focada no que é essencial para o cliente

Estudos realizados em 2014 em todo o portfólio do Grupo Orange, identificaram seis temas essenciais na vida dos seus clientes. As ofertas, produtos e serviços da Orange giram à volta desses temas, comuns a todos os países.

 

O logotipo, cujo design único é reconhecível em todo o mundo, não será alterado. Em vez disso, a Orange está a introduzir uma nova forma de comunicação e mostra que está sempre atenta ao que realmente importa para os seus clientes, através de um sistema de quadros e de pop-outs, que representam as necessidades dos clientes e a resposta da Orange a essas necessidades.

 

Outras mudanças na identidade da marca Orange incluem:

- o estilo fotográfico está a evoluir para contar histórias sobre o que é essencial para o cliente.

- à paleta de cores existente foi acrescido cinco novas cores: azul, amarelo, violeta, verde e rosa.

- a tipografia não mudou, mas é mais clara e mais imponente.

- o estilo de ilustração foi apurado e ficou mais gráfico.

 

Em 2014, de acordo com Millward Brown, a marca Orange tinha um valor estimado de 15.580 milhões de dólares, classificando-se em 62º lugar entre as marcas mundiais, e em 7º no sector das telecomunicações. O ranking Brand Finance de fevereiro 2015 deu a marca Orange o maior valor no mercado francês.

Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter