NOS Continua A Recrutar E Tem Novo Programa - Programa NOS Alfa Em Fase De Candidaturas

Com cinco anos e mais de 150 jovens candidatos, o programa de trainees da NOS continua ativo e a fazer a diferença. Estão abertas as candidaturas para o NOS Alfa e para novo programa vocacionado para áreas mais tecnológicas e de advanced analytics, o NOS Alfa Tech.

 

Consciente do papel social que tem desempenhado nesta época de tantos desafios, a NOS continua a assegurar as comunicações e serviços indispensáveis às famílias, empresas e instituições e dar o seu contributo para a dinamização do mercado de trabalho. A relação com as universidades continua também a desempenhar um lugar fundamental para a empresa. Consciente que as equipas devem ter, não só competências técnicas mas, também capacidade de evolução e um misto de elementos seniores e juniores, a 6ª edição do NOS Alfa está a decorrer e aceita candidaturas nos próximos meses.

A área de Talent Acquisition da NOS, assim como toda a estrutura da organização, efetuou as adaptações necessárias às novas exigências do trabalho remoto. Estão a ser utilizadas as ferramentas digitais para que os processos de seleção em curso e os novos continuem a ter lugar. As entrevistas aos candidatos trainees são efetuadas através de plataformas online e mantém-se a realização da iniciativa Open Days, que dá a conhecer a empresa e áreas alvo de recrutamento, mas este ano em modo digital.

 

Criado em 2015, o NOS Alfa dirige-se a finalistas de mestrado ou jovens recém-graduados, com experiência profissional máxima de um ano e alinhados com a cultura de excelência e inovação da marca. Para além dos conhecimentos académicos, é essencial que sejam jovens motivados que ambicionem fazer a diferença num mercado tão competitivo e dinâmico como o das telecomunicações e numa empresa visionária como a NOS.

 

Nesta nova edição do seu programa de captação de jovem talento, a NOS dispõe de 35 vagas em diversas áreas, com destaque para Gestão, Economia e Tecnologias de Informação.

Este ano há também mais uma edição do mais recente programa de recrutamento, para áreas mais especializadas e que procura candidatos com formação em Advanced Analytics, Big Data, Cybersecurity, Software Development, System Engineering, Robotics e Multimedia. A 2ª edição o NOS Alfa Tech cumpre o mesmo calendário do NOS Alfa e está em fase de candidaturas.

 

São ambos programas de estágio definidos pelo desenvolvimento de dois projetos de forte impacto para a organização, em rotação por duas áreas de negócio. Incluem uma vertente de mentorship com um acompanhamento de um elemento experiente da empresa, aliado a uma formação especifica e desenhada à medida das necessidades da empresa e perfil do candidato. Com o NOS Alfa e o NOS Alfa Tech os trainees adquirem as ferramentas essenciais para o seu desenvolvimento pessoal e construção das suas carreiras na NOS.

 

 

 

 

 

Ao longo do estágio os jovens têm ainda a possibilidade de participar em formações do NOS Campus – a Universidade Corporativa da NOS – aprofundando os seus conhecimentos.

Os estágios são remunerados, têm início em outubro e a duração de 12 meses, período ao fim do qual podem vir a integrar aos quadros da NOS.

 

O processo de seleção inicia-se com uma fase de avaliação de perfil, à qual se seguem entrevistas online com a equipa de Recursos Humanos e outras áreas de negócio da empresa.

Após selecionados e no sentido de facilitar a sua integração na cultura da empresa, é promovida uma Semana de Acolhimento, onde participam em ações de boas-vindas internas e team building, apresentações das áreas de negócio e momentos de interação com diversos colaboradores da empresa.

 

O NOS Alfa e o NOS Alfa Tech pretendem afirmar-se como programas de referência em Portugal na captação de jovens talentos com formação superior que contribuam para o crescimento da empresa.

 

As candidaturas são realizadas através do site da NOS aqui

Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter