A True Corporation (Tailândia) seleciona a RAN 5G da Ericsson

  • A Ericsson possibilitará uma evolução fácil, rápida e rentável da rede 5G da True Corporation
  • A Ericsson implementará a RAN 5G em três regiões tailandesas: Norte, Centro-Oeste e parte superior do Sul
  • O Sistema de rádio da Ericsson ativará o 5G em bandas de 700 MHz, 2,6 GHz e 26 GHz

A True Corporation Plc, prestadora de serviços de comunicação tailandesa, selecionou a Ericsson (NASDAQ: ERIC) como fornecedora de rede de acesso por rádio (RAN) 5G, como parte da respetiva rede de 5G nacional.

Os produtos e serviços do Sistema de Rádio da Ericsson permitirão à True Corporation utilizar o 5G em frequências de 700 MHz (banda baixa), 2,6 GHz (banda média) e 26 GHz (banda elevada) nas regiões Norte, Centro-Oeste e parte superior do Sul da Tailândia.

A implementação teve início em março de 2020, imediatamente após a Ericsson ter sido selecionada como fornecedora de 5G.

A seleção da Ericsson pela True Corporation ocorre no seguimento de demonstrações da tecnologia 5G e de vários casos de usos com êxito, conjuntamente organizados pelas empresas em diversas localizações na Tailândia. As empresas têm trabalhado em conjunto desde 2017 para demonstrar as vantagens do 5G às empresas e aos consumidores tailandeses.

A implementação inclui produtos de antena ativa para suportar funções de formação de feixes, o que reduz a interferência do sinal sem fios e melhora a velocidade do 5G. Além disso, a True Corporation tirará partido da capacidade aumentada do sistema e de uma experiência do utilizador de 5G melhorada através da conectividade dual de 4G e 5G, bem como de funções de agregação de dados descendente de nova rádio LTE.

Vichaow Rakphongphairoj, Vice-diretor Executivo da Comissão Executiva da True Corporation, afirma: “Temos o prazer de expandir a nossa parceria com a Ericsson no sentido de empreendermos o nosso projeto de rede 5G para três regiões, nomeadamente, o Norte, o Centro-Oeste e a parte superior do Sul da Tailândia”.

Nadine Allen, Presidente da Ericsson na Tailândia, declara: “Com a fiabilidade e as velocidades superiores que a caracteriza associadas à latência ultrabaixa, a tecnologia 5G terá um impacto significativo tanto nas indústrias como nos consumidores tailandeses. A Ericsson está a definir o caminho no que respeita a implementações de 5G em todo o mundo. Estamos encantados por, em breve, tornarmos realidade as experiências de 5G para os consumidores da True Corporation”.

O Sistema de Rádio da Ericsson possibilita uma evolução fácil, rápida e rentável da rede para o 5G, permitindo à True Corporation lançar a nova tecnologia e aumentar rapidamente a cobertura 5G, apesar da escala e da complexidade envolvidas. Ademais, o Sistema de Rádio da Ericsson ajuda as prestadoras de serviços de comunicação a reduzir os custos por gigabyte no seu negócio de banda larga móvel e a permitir a digitalização da indústria no sentido do crescimento.

A Ericsson foi a primeira empresa a implementar redes de 5G ativas em quatro continentes. Atualmente, possui 31 redes ativas em 17 países.

Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter