Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Lumia 930 chega a Portugal

O Nokia Lumia 930 chega ao mercado nacional a partir de 16 de julho, por um preço de venda livre recomendado de 599,90 euros. Estamos perante um smartphone de topo, que proporciona as melhores funcionalidades da família Lumia em termos de experiências de imagem e de vídeo, e que disponibiliza os serviços da Microsoft, incluindo o Office, Outlook, ou OneDrive.

 

Combinando a elegância do metal com o policarbonato vibrante, o Nokia Lumia 930 possui um ecrã OLED Full HD ClearBlack de 5 polegadas, permitindo desfrutar na perfeição todos os conteúdos, mesmo em plena luz do dia. O seu poderoso processador Snapdragon quad-core de 2.2 GHz possibilita tirar todo o partido das aplicações, dos jogos, da navegação na Web e dos serviços integrados, como o OneDrive, Office, MixRadio e HERE. Por seu turno, a bateria de 2420 mAh e a funcionalidade de carregamento sem fios tornam a utilização deste smartphone ainda mais cómoda e prática.

 

A câmara PureView de 20 megapixel do Lumia 930 inclui lentes ZEISS, estabilizador ótico e Rich Recording avançado, oferecendo uma experiência de vídeo e imagem de elevada qualidade. Além disso, a funcionalidade Living Images, integrada na atualizada app Nokia Camera, permite transformar as imagens estáticas em “memórias vivas”, gravando o momento de ação imediatamente anterior à foto tirada.

 

O novo smartphone da gama Lumia inclui também o inovador SensorCore, que possibilita o funcionamento dos sensores de movimento do dispositivo em modo background, o que se traduz num menor consumo de bateria durante a utilização de apps que recorrem à deteção de movimento, como o Bing Health & Fitness.

                                               

Windows Phone 8.1 – a pensar nas pessoas

O Lumia 930 incorpora o software Windows Phone 8.1, que introduz diversas novidades, centradas nas necessidades do utilizador: uma terceira coluna de Live Tiles no ecrã inicial, para melhor organização das informações e conteúdos; um teclado mais rápido graças ao Word Flow; e notificações em tempo real com o Action Center.

 

O Windows Phone 8.1 vai chegar aos atuais dispositivos Lumia com Windows Phone 8 através de uma atualização “over-the-air” chamada Lumia Cyan, que trará igualmente aperfeiçoamentos para a câmara e para as apps Creative Studio e Nokia Storyteller.

 

Paralelamente, o Windows Phone 8.1 também potencia a utilização do smartphone enquanto ferramenta de trabalho, através da integração dos populares serviços da Microsoft, como o OneDrive, que oferece agora 15 GB de armazenamento de conteúdos na cloud; o Office, que permite aceder, editar e partilhar documentos em Word, Excel e PowerPoint; o OneNote, que faculta a partilha de blocos de notas; ou, ainda, as ferramentas de comunicação Skype e Lync.

 

Acessórios fundamentais – para desfrutar mais o Lumia 930

Para além do Nokia Lumia 930, são disponibilizados dois novos acessórios que prometem potenciar as experiências vividas com o novo smartphone Lumia.

 

O mini-altifalante Nokia MD-12 pesa somente 180 gramas e tem dimensões aproximadas às de uma pequena maçã. Não obstante, proporciona uma impressionante experiência de som, utilizando as superfícies planas para amplificar as frequências graves. Com uma bateria capaz de proporcionar 15 horas de reprodução musical, o Nokia MD-12 pode ser emparelhado com o Lumia 930 por meio de NFC e receber áudio através de Bluetooth ou do conector de 3.5 mm.

 

O Nokia Treasure Tag consiste num pequeno acessório que pode ser acoplado aos objetos pessoais do utilizador (chaves, carteira, mala, etc.), ao mesmo tempo que é emparelhado com o smartphone Lumia por meio de NFC ou Bluetooth (suporte BTLE). Graças ao Treasure Tag, somos imediatamente avisados, através de um tom audível, assim que os dois equipamentos (smartphone e tag) se afastam. Assim, dificilmente voltaremos a perder as chaves ou a carteira. A app Nokia Treasure Tag, disponível na Loja Windows Phone, permite configurar o acessório, assim como localizar o objeto esquecido no HERE Maps. 

 

Características

Sistema operativo - Windows Phone 8.1

Serviços de localização e mapas HERE - HERE Maps e HERE Drive+ disponíveis gratuitamente a nível global. HERE Transit disponível de forma gratuita na Loja.

Ecrã - OLED Full HD de 5”, com 1920x1080 pixels; 441 dpi;

Vidro - Gorilla Glass 3; legibilidade sob luz solar; Táctil

super-sensitivo, podendo ser usado com luvas ou unhas.

Bateria 2420 mAh de capacidade, com função de carregamento sem fios.

Processador - Qualcomm Snapdragon 800 a 2.2 GHz

Câmara principal - PureView de 20 MP com óticas ZEISS, estabilização ótica, resolução de 1920x1080 pixels e Flash de duplo LED. Inclui a app Nokia Camera.

Câmara frontal - HD com 1.2 megapixel, de ângulo largo.

Memória - 2 GB de RAM, 32 GB de memória interna. 15 GB de armazenamento gratuito no OneDrive.

Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter